decreto

Em edição de decreto, prefeitura autoriza aulas presenciais no sistema híbrido

18.406

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

No decreto 241, republicado na última sexta-feira, a prefeitura de Santa Maria autorizou a realização de atividades de ensino na modalidade híbrida - com aulas remotas e presenciais - para os alunos em encerramento de ciclos, como os do 9º do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e 4º ciclo da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

Seduc divulga balanço da retomada das atividades presencias nas escolas

Conforme a assessoria de imprensa do Executivo municipal, as escolas das redes estadual e privada de Santa Maria podem realizar aulas presenciais nas instituições, desde que respeitados os requisitos de segurança sanitária definidos no plano de contingência aprovado pelo Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (Coe-e). A autorização começou a valer já na última sexta-feira. As atividades in loco são facultativas. Já para a rede municipal, as atividades seguem de forma remota.

Anteriormente, a prefeitura havia autorizado que as escolas atendessem os alunos de forma presencial em regime de plantão, dando prioridade para os estudantes que estivessem encerrando ciclos. Já no que diz respeito à Educação Infantil da rede particular, as atividades já estavam autorizadas desde o final do mês de outubro.

As escolas e instituições que tenham interesse em aderir ao sistema híbrido para as demais séries ainda em 2020 devem enviar um e-mail para coesantamaria@gmail.com. A manifestação será levada em conta no levantamento de dados do município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: campanha de alunos da UFN arrecada computadores

UFSM discute possibilidade de retomada de atividades presenciais Próximo

UFSM discute possibilidade de retomada de atividades presenciais

Educação